sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pare de sentir pena de mim: Diagnóstico Por celíaca e seguir uma dieta sem glúten não é tão ruim

Pare de sentir pena de mim: Diagnóstico Por celíaca e seguir uma dieta sem glúten não é tão ruim

27 mar 2011 por Max Librach

Agora eu sei que este é um dos ditados mais usada - mas se eu tivesse um centavo para cada vez que alguém sentiu pena de mim por ter que seguir uma dieta sem glúten , eu estaria rico.

Para aqueles de você seguir uma dieta sem glúten, você sabe exatamente o que quero dizer.Toda vez que sua condição celíaca ou intolerância ao glúten vem com seus pares, é quase sempre seguido de expressões de simpatia e discussões de como essa pessoa é feliz de estar entre os do mundo glúten tolerante .

Quando eu explicar a doença celíaca ou intolerância ao glúten para pessoas (como eu normalmente faço quando eu sair para comer com eles), eles sempre dizem que nunca seria capaz de seguir tal dieta. Eles insistem que eles são tão apaixonados por pão, massas, pizzas e outros alimentos que tal dieta seria impossível para eles seguem, e como eles são de sorte por ter evitado ter que.

Muitas vezes eu sinto a necessidade de responder. Talvez eu estou em minoria, mas eu não gosto de ter as pessoas se sentem mal por mim, especialmente por algo que eu não sinto é uma maldição. Na verdade, eu acho que pode ser uma bênção.

 

Por que seguir uma dieta sem glúten é uma bênção - não uma maldição

 

Apesar de ser diagnosticado com a doença celíaca ou intolerância ao glúten não é uma boa notícia para a maioria, é certamente melhor notícia do que muitas alternativas. Vou usar o meu próprio diagnóstico como um exemplo:

Quando eu tinha 16 anos de idade, eu estava levantando pesos, jogando futebol, e foi em muitos aspectos, um garoto bem saudável. Quando eu comecei a sentir cansado o tempo todo e começou a perder peso, comecei a temer (como o resto da minha família quase certamente fez também) que algo muito, muito ruim poderia estar acontecendo. Em vez disso, eu descobri que eu tinha uma condição que poderia ser tratada por uma mudança na minha dieta e uma compreensão mais profunda de nutrição.

Pense na pessoa que tinha anemia por 8 anos, ou a osteoporose e fraturas ósseas recorrentes, fadiga crônica e perda de peso, dores de cabeça, erupções cutâneas graves e uma série de outros problemas. Até o ponto do diagnóstico, a única esperança para essas pessoas foi para tratar os sintomas (muitas vezes sem sucesso) com medicamentos, ou só para sofrer com eles. Agora, tente imaginar o momento em que souberam que eles poderiam realmente tratar a causa subjacente desses sintomas com uma mudança em sua dieta e que eles poderiam eliminar estes aspectos negativos de suas vidas apenas eliminando certos alimentos. Você ainda se sente triste por essas pessoas? Eu sei, eu só falo por mim, mas eu vou ter ossos fortes ao longo Kentucky Fried Chicken qualquer dia.

 

Meu diagnóstico celíaca e uma apreciação mais profunda para a Alimentação

 

Agora isso pode ser um estiramento, mas eu vou dizer que não só é um diagnóstico de doença celíaca ou intolerância ao glúten melhor que a alternativa, mas traz seus próprios méritos também. Paciência comigo sobre isso.

Dez anos atrás, quando eu fui diagnosticado com a doença celíaca, eu raramente encontrei alguém que tinha sequer ouvido falar de glúten. Hoje, é um dos sectores de maior crescimento das indústrias de alimentos e restaurante. Isto é muito emocionante, estou agora a ser exposto a uma aparentemente interminável lista de produtos sem glúten, restaurantes, grupos de apoio, e sites que têm um enorme impacto na minha vida. Isso proporciona a oportunidade de ser agradavelmente surpreendido quando você menos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário