COLOQUE AQUI SEU EMAIL E RECEBA AS NOVIDADES DO SITE

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

dicas em new york

Lactose Não em Nova York

lactose-nao-em-nova-york
Oii gente!!!
Sei que estou sumida, mas os primeiros dias aqui estão sendo super corridos, nem vi o tempo passar!! Mas eu não quero deixar vocês na mão, então vim contar um pouco de como estão as coisas aqui e aproveito e já dou dicas de lugares para ir – também vou adicionar noAtlas Lactose Não :)
Por isso aqui começamos a parte 1 do Lactose Não em Nova York!!!
Bom, primeiro de tudo vamos começar falando da refeição especial no vôo – fiz um post explicando sobre elas aqui. Eu vim pra cá de Delta e no site deles tinha opção sem glúten ou vegana, não tinha sem glúten e sem lactose. Pedi a vegana, para garantir que não ia leite, e realmente não veio, mas na janta tinha um hambúrguer meio esquisito que acho que tinha glúten, o que me fez passar mal.
Vejam que apetitoso – hahahah:
IMG_8814
Desculpem a qualidade, estava meio escuro o aviāo! O que veio na caixinha de papel e esse pão eu não comi por causa do glúten.
Eu cheguei na sexta-feira passada e já fui fazer turismo – é minha primeira vez em Nova York:) Mas vamos focar na parte culinária da viagem né?!
Até agora não tive muitos problemas com minhas intolerâncias, aqui eles são bem mais preparados para lidar com alergias alimentares do que aí no Brasil. Existem muitos produtos sem lactose e sem glúten nos mercados (gluten free and dairy free, ou apenas GF e DF como eles chamam). Até vou fazer um outro post só com dicas de produtos, pois é bastante coisa mesmo! Apesar de não estar com dificuldades em achar opções eu estou com reação ao glúten que ingeri sem querer.
Para não me prolongar muito, vou falar sobre os lugares que temos opções tá?
Primeiro, redes de salada. Fui em duas já, a Chop’t e a Flavors. Essas redes têm opções de combinações prontas ou você monta a sua. Eles avisam quais molhos não tem glúten/lactose e são opções bem bacanas para uma refeição leve e gostosa! A Flavors tem opção de sanduíche sem glúten também. Na Chop’t eu pedi uma com frango, abacate, espinafre e que vinha arroz, feijao e tortilhas crocantes de milho. Tá bom, não é leve, mas eu tava morta de fome hahahahah. Tem em vários lugares na cidade.
IMG_8813
Pegamos nossas saladas e fomos comer no Madison Square Park para aproveitar o solzinho!
Segundo, a Birreria é um bar/restaurante que fica no andar de cima do Eataly. Esse Eataly é um mercado incrível!!! Ele é especializado em produtos italianos e tem umas coisas muitos legais. Vários azeites de oliva, temperos, pastas, molhos. Achei até um creme de chocolate e gianduia sem leite! Lá tem aonde comer, mas eu não vi o cardápio não vou saber dizer se tinha umas opções legais.
IMG_8815
No Birreria eles são especilizados em cerveja e vinho. Eu prefiro vinho, entao fiquei no Rose. Mas vi que no cardápio tem cerveja sem glúten!! Além de tudo o lugar é super bacana, vale muito a visita.
Ontem no almoço eu descobri uma lanchonete que serve hambúrgueres orgânicos! O nome é Burger Shack, mas não achei o site deles. Eu pedi um hambúrguer de peixe branco com salada e pão sem glúten. De acompanhamento pedi batata doce frita, e estava uma delícia!! Essa fica aqui no Queens, o lugar é super aconchegante, eu adorei.
lactose nao em nova york
O que achei mais diferente e legal até agora foi um restaurante Etiopano que fomos e uma confeitaria toda sem glúten.
Eu nunca tinha comido comida etiopana e nem sabia o que esperar. Mas achei super legal. O nome é Lalibela. Eles servem em um disco fininho de pão, que mais parece uma panqueca, e em cima você escolhe várias coisas para acompanhar. Estávamos em 5 e cada um escolheu um ou mais. Tinha beterrada, lentilha, legumes, carneiro, carne, frango, uma pasta de milho e outras coisas que nem me lembro hahaha.
IMG_8810
Eu sei, a aparência não é linda, mas o que vale é o sabor e a experiência né?
O legal é que você não usa garfo e faca, eles trazem mais disquinhos desse pão e você vai cortando e pegando com ele o que você quer.
Eles fizeram um disquinho especial sem glúten pra mim. O pessoal provou e disse que o com glúten era melhor ahaha o meu era mais azedinho, acho que devem colocar muito vinagre na massa.  Mas eu adorei, talvez mais pela experiência diferente do que pela comida em si, mas de qualquer maneira achei super legal!
Lactose Nao em Nova York
Ele tem uma carinha exótica né? hahahah
Se voce for prove o Honey Wine deles que é a bebida típica. Ele parece mais um licor do que vinho, é bem docinho :)
Lactose Nao em Nova York
A Fer, minha amiga que mora aqui, eu e a Bru, que coincidentemente está aqui de férias com o marido :)
Aí ontem fui encontrar uma leitora do blog, a Natália Pozzi, que é uma linda e mega querida!!! Ela mora aqui há um bom tempo já e sabe vários lugares legais. Ela me levou naPip’s Place que é uma confeitaria sem glúten e que tem várias opções sem leite também. O lugar é uma graça e foi lindo ver que podia comer várias coisas – apesar que só tomei um chá pois tinha acabado de almoçar aquele hambúrguer enorme da foto ali em cima!!! Mas tudo bem, ela fica perto da escola, então hoje passo lá de novo para provar um quitute GF e DF :)
Lactose Nao em Nova York
Combinei com a Natália de ir em vários lugares legais, inclusive ela me levou em uma loja que vende artigos para baking e eu queria levar tu-do! Nós combinamos de cozinhar juntas, então mais pra frente apresento ela pra vocês e mostro o que inventamos!
Bom, por enquanto é isso! Assim que tiver mais adaptada eu posto mais, quero testar receitas dos cursos e etc. Por enquanto nao me abandonem!!! Lá na Fanpage – que passou dos 8 mil fãs!!!! – e no Instagram - que está com quase 7 mil seguidores :D - eu estou sempre postando novidades.
Os emails eu estou respondendo aos poucos, comentários também!!
Um beijo gente linda
http://www.lactosenao.com/dicas-sem-lactose/lactose-nao-em-nova-york/

Nenhum comentário:

Postar um comentário