segunda-feira, 25 de agosto de 2014

dicas em nova york -- Confeitarias sem lactose, sem glúten e veganas em Nova York

Hoje vim falar sobre as confeitarias sem lactose, sem glúten e veganas em Nova York!
Não é novidade pra ninguém que eu AMO doce né? Só ver o arquivo de receitas do blog e fica bem óbvio hihihihi
Pensem a minha felicidade quando descobri que não tinha apenas uma, mas várias confeitarias que eu poderia entrar e comer o que quisesse sem medo?! Quem me conhece sabe que pra me deixar feliz é só me dar comida, principalmente se for doce. Esqueço na hora o porque estava brava/triste/preocupada.. hahaha
confeitarias-sem-gluten-lactose-ny
Essa sou eu apaixonada na Baby Cakes!
Eu vou começar falando da minha preferida de todos os tempos, a que eu fui 4 vezes e poderia ter ido todo dia!!!
Quem acompanha meu Instagram e a Fanpage viu que postei docinhos que comi lá né?! Gente, é de-mais essa confeitaria. Eu só amei TUDO, apenas. hahahaha
Além de não usarem leite de vaca, ingredientes com glúten, soja e ovos, eles também não usam açúcar refinado – meu paraíso né?
confeitaria_sem_lactose_sem_gluten_nova_york
Esse cupcake de salted caramel estava divino!
confeitaria_sem_lactose_sem_gluten_nova_york
Os donuts também são incríveis – e são assadosssss!!!
Se você for para Nova York não deixe de ir la! Fica na 248, Broome St. Se você gosta de andar pode pegar a Broome lá no Soho e ir descendo até chegar na Baby Cakes, aí você já passa por Little Italy, que é uma gracinha. E se quiser conhecer Chinatown você desvia um pouquinho pro sul e passa por ali!
Se não quiser andar pegue o trem M da linha laranja e pare na Essex St, ou o F da mesma linha e pare na Delancey St.
A segunda é a Pip’s Place
Eu falei dela no primeiro post que fiz sobre a viagem. Como não tinha provado nada aquele dia, voltei e provei esse lemon square. Estava bem gostoso!
confeitaria_sem_lactose_sem_gluten_nova_york
A confeitaria é uma graça, e apesar de todos os doces serem sem glúten apenas alguns são sem leite. Procure pelos que tem marcado DF – dairy free.
Tem dois endereços a Pip’s Place, uma em Uptown e uma na 39th com a Lexington Avenue.
A Jennifer’s Way é a confeitaria da Jennifer Esposito, uma atriz que descobriu ser celíaca e depois de provar muitos doces e pães ruins resolveu ir para cozinha ate conseguir fazer coisas gostosas para comer – quem nunca né?!
Depois das experiências dela ela resolveu abrir a confeitaria e também escreveu um livro. Para quem quiser saber mais da historia dela, o link aqui.
IMG_1030_2
Lá eu comi um cinnamon roll, estava uma delícia!!
Queria ter provado outras coisas, mas estava sem fome :(
Vale super a visita, fica na 263 E 10th street. Ao lado fica um restaurante raw, orgânico evegan que ouvi falar super bem. O Quintessence – vou falar dele em outro post – mas fica a dica, almoçar no Quintessence e sobremesa na Jennifer’s Way!
Outra confeitaria que conheci foi a Vegan Divas, que é de uma carioca, a Fernanda. As receitas são ricas em fibras e proteínas, alem de serem todas sem leite e qualquer outro produto de origem animal. Algumas receitas são sem glúten, mas não todas. O lugar é um amor, super gracinha!!
confeitaria_sem_lactose_sem_gluten_nova_york4
Eu provei uma colherzinha do famoso mousse de chocolate deles, é uma delicia!!! Mas quando vou em uma confeitaria nova o meu pedido teste é sempre o mesmo: bolo de chocolate ou brownie. Caso não tenha eu pego outra opção. Como na Vegan Divas tinha, foi esse que pedi.
confeitaria_sem_lactose_sem_gluten_nova_york
Infelizmente acho que pedi errado. O bolo estava muito ruim!! Parecia que tinham assado ele uma semana antes. Super seco, meio duro e esfarelento.
Talvez as outras coisas sejam mais gostosas, para quem pode consumir glúten as opções são bem mais amplas. Na duvida, o mousse é uma delicia!
A última confeitaria é a Tu-lu’s Gluten-free Bakery
A Tu-lu’s é sem glúten e tem algumas coisas sem lactose só. No dia que fui não tive sorte, só tinha cookies. Dos dois sabores que tinha, chocolate e passas, eu peguei o de passas. Não gostei :(
Mas a confeitaria tinha várias outras opções para quem não consome apenas o glúten, e eles tem outras opções sem lactose também, eu que não dei sorte! Então caso você vá a Nova York, é mais uma opção!
confeitaria_sem_lactose_sem_gluten_nova_york
E aí, o que acharam?? Sonho né?!
Alguém conhece outras??
*Todos os endereços estão no Atlas Lactose Não*
Um beijo!

Flavia Machioni

Oi, eu sou a Flavia e criei o Lactose Não para dividir o que estou aprendendo depois de descobrir minha intolerância à lactose e minha recente sensibilidade ao glúten. Eu sempre adorei cozinhar e comer, e hoje em dia procuro receitas que além de não terem leite e glúten ainda sejam gostosas e mais saudáveis!!

http://www.lactosenao.com/restaurantes-sem-lactose/confeitarias-sem-lactose-sem-gluten-e-veganas-em-nova-york/

Nenhum comentário:

Postar um comentário