segunda-feira, 25 de agosto de 2014

dicas em paris

Dicas sem glúten e sem lactose em Paris

dicas-sem-gluten-sem-lactose-em-paris
Oiii lindos!!!
Para quem não acompanha a Fanpage e o Instagram do blog não deve ter visto que estou viajando né? Normalmente faço os posts com o que vi nas minhas viagens quando volto, mas dessa vez quis fazer enquanto estou viajando! Por isso hoje venho com dicas sem glúten e sem lactose em Paris!
Já fiz um post sobre a França, mas ano passado quando vim eu ainda podia consumir glúten, tanto que ganhei 1,5kg em 15 dias e acredito que foi por causa dos pães magníficos que tem aqui – o que estou fingindo que não me afeta e que nem queria mesmo.. ahahaha
Enfim, dessa vez as coisas estão sendo mais desafiadoras claro. Agora não estou mais em Paris, vim para uma cidade bem pequena onde parece que ninguém é celíaco ou alérgico ao leite! Mas hoje vou em uma loja de produtos naturais ver se encontro alguma coisa, e daí conto no próximo post.
Bom, como eu ia para Paris comecei a ver se por acaso não tinha algum curso para eu fazer, e eu achei um de macarons, aquele docinho francês que eu sou mega apaixonada. Eles são naturalmente sem glúten, mas os recheios podem ser cheios de creme e manteiga – claro, estamos na França, lembram da Julia Child falando que manteiga nunca é demais? hihihih. Mas conto do curso em outro post, não quero ninguém achando que o curso é sem glúten e sem lactose, porque não é!
Fiquei poucos dias em Paris, mas descobri que existem dois lugares 100% sem glúten e com algumas opções sem leite. Vamos conferir:
A NoGlu fica em uma galeria fofissima, a Passage des Panoramas e tem duas lojas, uma na frente da outra. Uma é uma confeitaria, sem lugar para sentar, você compra e leva pra casa – ou para qualquer outro lugar que você queira.
dicas-sem-gluten-sem--lactose-paris
E logo na frente tem a Epicerie e Restaurant, onde servem almoço e janta.
dicas--sem-gluten-sem--lactose-paris
Não fui no restaurante, apenas comprei docinhos na confeitaria. Eu sei que sou mega formiga, mas se tivesse opções de salgado sem lactose eu teria comprado, juro. Porém só tinha quiche e focaccia, que vai leite e queijo, então tive que ficar nos doces mesmo.
Vejam que apetitosos:
dicas-sem-gluten-sem-lactose-paris
Estava tudo muito ótimo!!! Aí também comprei um assortiment de docinhos com dois mini brownies, um bolinho de ameixa e uma madeleine. Ótimos também.
Além disso comprei o livro de receitas sem glúten deles. Amo livros de receita!!!! Quando fizer alguma passo aqui :)
A outra dica é a Helmut New Cake.
dicas-sem-gluten-sem-lactose-pariss
Também é uma confeitaria 100% sem glúten e que tem algumas opções sem lactose. Eles servem almoço e dessa vez eu fui para almoçar, mas nenhum prato do dia era sem leite. Tinha salada de macarrão, que ia queijo e aparentemente eles não tinham como tirar o queijo, sanduíche que ia leite no pão, e lasanha que né, tem queijo. Confesso que fiquei decepcionada, mas tudo bem, fui num restaurante Combodjano na esquina e comi uma salada.
Voltei na Helmut para dar mais uma chance e comprar um doce, das opções disponíveis escolhi esse bolinho de pistache  e cranberry. Lindo né??
dicas-sem-gluten-sem-lactose-paris-
Aproveitei que estava por lá e fui em lojas de cozinha também – meu paraíso! Poderia ficar o dia inteiro vendo coisas de cozinha hahahah a doida né?!
O bom é que elas ficam super próximas umas das outras, então você pode ir de metro e andar por todas. A região é super gracinha, tem vários cafés, lojinhas e coisas interessantes.
Mora é cheia de equipamentos para cozinha e tem uma parte só para confeitaria, onde comprei bicos e sacos de confeitar novos e um silplat (aquele tapetinho de silicone) para macarons :)
dicas-sem-gluten-lactose-paris.
Tem varias forminhas fofas, confeitos coloridos, embalagens, carimbos e muita coisa cor-de-rosa e linda hahahahha
Depois fui na G.Detou onde vende temperos, confeitos, frutas secas, castanhas e ingredientes como agar-agar, goma xantana e etc.
dicas-sem-glutensem-lactose-paris.
Ainda nessa região – nas redondezas da Rue Montmartre – tem várias lojas que vendem temperos, azeites trufados (amo!!!), foie gras (não amo, mas se você amar vale a pena comprar), salmão defumado, sardinhas, açafrão (mais barato que no Brasil), etc. Se você gosta de comer e cozinhar indico muito passear por lá e gastar umas horas olhando tudo!!
Ah, por fim, vou falar sobre minha refeição especial no avião. Vim para cá de Lufthansa, e pra começar eles não tem opção sem glúten e sem lactose, é um ou outro. Escolhi sem lactose porque se viesse glúten era mais fácil de tirar. Eles serviram a janta, fui temperar a salada e quando coloquei o sachê na salada veio um cheiro mega forte de queijo. Pensei “não é possível!!!” fui ler a embalagem e tchana: queijo parmesão. Pensem minha cara??
Pedi para trocar a salada e tentei falar para o chefe dos comissários, mas aparentemente ele tinha sumido no avião. Enfim, ainda bem que senti o cheiro. Ia detestar passar mal no avião de novo… Nem vou começar com o papo da falta de responsabilidade das companhias com quem tem alergias alimentares, mas enfim. Fica o alerta, mesmo com a solicitação devemos SEMPRE ficar atentos!
Por hoje são essas as dicas. No primeiro post que fiz sobre a França falei dos mercados, onde como sempre digo, é parada obrigatória para nós que temos intolerâncias e alergias alimentares!
As dicas estão indo para o Atlas, que já tem outras dicas de Paris, e caso você tenha alguma dica legal não esqueça de compartilhar com todos nós me mandando um email para flavia@lactosenao.com
Um beijo queridos!!

http://www.lactosenao.com/dicas-sem-lactose/dicas-sem-gluten-e-sem-lactose-em-paris/

Nenhum comentário:

Postar um comentário